Powered By Blogger

Olha o Linux aí Gente!

Olha o Linux aí Gente!
Esse Pinguim não é fofo? Estou adorando conhecer o Linux...

Pesquisar este blog

Novidades do Proinfo Integrado

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Quem sou eu como professora e aprendiz?



Sou uma educadora que realiza o trabalho com muito amor e dedicação. Sei da responsabilidade que tenho ao exercer minha profissão. Procuro desenvolver meu trabalho numa perspectiva de que cada aluno é um pesquisador e por isso mesmo acredito que o meu papel é de mediadora e incentivadora na busca de novos conhecimentos. Considero que a escola é um espaço de aprendizagem e pesquisa.

Como professora, preciso estimular meus alunos a aprender a encontrar as respostas necessárias ao seu aprendizado. No entanto, sei que enquanto realizo meu trabalho estou aprendendo com meus alunos. Acredito que um bom professor não é detentor do conhecimento, mas espera que os novos conhecimentos aconteçam a partir do momento que os seus alunos construam através da pesquisa, ser professor é estar atualizando-se mesmo após vários cursos.

Como aprendiz, sei que é importante competência educativa e atualização constante para realizar um trabalho de qualidade em sala de aula visando às mudanças que acontecem a cada momento. A competência pedagógica deve ser um misto de base teórica e prática. Por isso é importante que o professor esteja em constante aprendizado. A minha prática pedagógica é baseada na pesquisa, pois considero que sempre consigo aprender com meus colegas, com meus alunos, nos cursos de aperfeiçoamento, treinamento, especialização, entre outros. Sinto-me feliz ao realizar meu trabalho ao lado de minhas companheiras de profissão.

Atualmente, desenvolver projetos com os alunos torna-se uma prática indispensável na educação, frente aos avanços da tecnologia, ao dinamismo oferecido pela internet, a rapidez e instantaneidade das informações, o professor necessita aperfeiçoar seu trabalho em sala de aula. Por esse motivo, acredito que o Curso Proinfo Integrado será fundamental para melhoria da qualidade e a eficácia do meu trabalho.



Kátia Almeida Gomes

Nova etapa do curso

Iniciamos uma nova etapa do curso. O Módulo do curso de Tecnologia na Educação: Ensinando e aprendendo com as TICs. Nessa etapa do curso espero continuar aprendendo e compartilhando novos conhecimentos! Acredito que teremos novos desafios e muitas novidades, porém o trabalho com as TICs é, mais do que nunca, necessário. vivemos numa sociedade que exige de todos conhecimentos básicos a respeito da tecnologia. Na melhor do que nós educadores tormarmos consciência dessa necessidade e ir em busca de novos conhecimentos. Vamos aprender muito!



Kátia Almeida Gomes